Ponta de Pedras

O que fazer
Ponta de Pedras


Praia de Ponta de Pedras - Santarém - Foto: João Ramid

Praia localizada dentro da área de proteção ambiental de Alter do Chão. Apresenta grande beleza cênica, faixa de areia branca e fina, presença de vegetação próxima às margens e se destaca pelas formações rochosas. 

Como chegar
A distância do centro da cidade de Santarém é de aproximadamente 23 km, por via terrestre, o acesso pelas rodovias Fernando Guilhon e Everaldo Martins, ambas pavimentadas;  em seguida, continua por uma estrada não pavimentada, com extensão de 12 km. O acesso também pode ser efetuado por via fluvial, através do rio Tapajós.

Melhor época para visitar
No período do verão amazônico, de agosto a dezembro, quando as águas do rio Tapajós baixam e as faixas de areia emergem, dando formato a belas praias.

O que fazer
Atividades de recreação na areia, banho de sol, esportes náuticos, passeio pela vila de pescadores de Ponta de Pedras e compra de artesanato;  participar do "Festival do Charutinho", evento realizado pela comunidade no mês de novembro; o charutinho é um peixe miúdo, pescado em grande quantidade na região, na época do final de ano; participar de uma Piracaia, espécie de luau amazônico.

Estrutura
Pousadas, bares e restaurantes

Região (Polo): 
Cidade: 

Localização

Mais